A Polícia Civil prendeu um membro da quadrilha e recuperou quatro TVs furtadas de uma loja em VG

0
10
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil esclareceu o furto de uma loja de eletrodomésticos na tarde desta quinta-feira (15.02), em Várzea Grande, com a identificação dos suspeitos e a recuperação dos objetos furtados. A ação foi conduzida pelos policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos do município (Derf-VG)

Um dos envolvidos foi preso e recuperou quatro aparelhos de televisão, avaliados em mais de R$ 5,3 mil. O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Os seus dois comparsas no crime já foram identificados e estão sendo procurados pela Polícia.

As investigações começaram quando os policiais da Derf-VG foram notificados sobre o furto qualificado na loja localizada no bairro Jardim Glória.

Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, verificou-se que os suspeitos estacionaram em frente ao comércio. Dois deles desceram, analisaram o movimento do local e, posteriormente, saíram carregando os quatro aparelhos de televisão.

Foi constatada a participação de um terceiro indivíduo, que permaneceu fora da loja, fornecendo suporte logístico à ação criminosa e dirigindo o veículo para a fuga dos criminosos. As televisões furtadas foram colocadas no banco de trás do veículo, enquanto os dois suspeitos fugiram a pé, entrando no veículo novamente somente quando já estavam distantes da loja.

Durante as investigações, a equipe de investigadores da Derf-VG identificou que o carro roubado era locado, conseguindo, posteriormente, chegar a um dos responsáveis pelo crime. Os agentes de segurança encontraram o veículo utilizado na ação criminosa com ele.

Ao ser questionado, o indivíduo admitiu ter participado do furto, afirmando que foi o responsável por carregar as TVs e afirmando que pretendiam comercializar os aparelhos posteriormente, a fim de dividir os lucros. Após a identificação dos outros dois envolvidos no crime, os agentes se dirigiram à residência de um dos suspeitos, onde localizaram as quatro televisões furtadas, mas ele não estava presente.

Com base nos acontecimentos, as televisões foram confiscadas e o indivíduo suspeito de ter alugado o veículo utilizado no crime e carregado os produtos foi conduzido à Derf-VG, onde, após ser interrogado pela delegada titular, Elaine Fernandes, ele foi preso em flagrante por roubo qualificado e associação criminosa.

As diligências continuam em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.

 

Fonte: Informações/ PJC-MT