Carvalho nega qualquer intenção de que Garcia seja o vice em uma eventual candidatura de Pivetta em 2026

0
66
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
ALMT TRANSPARENCIA

O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, negou qualquer tipo de conversa para que o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, componha uma possível chapa liderada pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, para o governo nas eleições de 2026.

O tema ganhou relevância após o presidente do União Brasil no estado, governador Mauro Mendes, ter escolhido o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido.

Carvalho afirmou que Garcia é capaz de assumir o cargo e até mesmo ser o líder da chapa, no entanto, considera que ainda é cedo para tratar do assunto.

Eu também estou apoiando Otaviano Pivetta para 2026. Essas conversas para o vice e o senador vão começar muito cedo, mas uma discussão dessa natureza na política é como uma nuvem, hoje está de um jeito e daqui a dois minutos será outro. “Muitas coisas podem acontecer até 2026”, ressaltou em entrevista à imprensa.

Fábio disputava, no União, a preferência para ser o candidato a prefeito de Cuiabá. O governador optou pelo presidente da Assembleia devido à pressão dos partidos que compõem sua coalizão e dos membros de seu partido que enfatizaram que o deputado estadual tinha mais chances de vencer a eleição do que o secretário-chefe da Casa Civil.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto