A recaptura de um foragido da Penitenciária Central foi realizada pela Polícia Civil no bairro Novo Esperança, em Cuiabá

0
7
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil localizou e prendeu um foragido da Penitenciária Central do Estado, localizada na cidade de Cuiabá.

M.R.P., de 38 anos, fugiu da Penitenciária Central em agosto do ano anterior. Ele trabalhava numa fábrica de artefatos de concreto que fica dentro da área de segurança do presídio. Ele subiu no telhado usando as cordas da fábrica para pular o muro.

O reeducando apresenta uma elevada carga pericial e possui antecedentes criminais de roubo, associação criminosa e violência doméstica. Ele foi preso pela Polinter em novembro de 2019, por ordem do Poder Judiciário.

A equipe da Polinter e Capturas chegou até ele após diversas perícias e levantamentos, quando encontrou-o em uma chácara no bairro Nova Esperança. No momento da abordagem, o delito utilizou um documento falso.

O recapturado foi conduzido à sede da Polinter, onde foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso. Em seguida, foi submetido a um exame de corpo delito e, posteriormente, foi apresentado em uma audiência de custódia no Fórum da Capital.

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas tem acompanhado as diversas fugas que ocorrem em unidades prisionais do estado e trocado informações com diversas forças de segurança para cumprir os mandados de prisão.

A Polinter terá um foco especial em cumprir mandados de prisão em relação aos crimes de violência contra a mulher e ao crime organizado este ano. É importante salientar que a Polinter trabalha em estreita colaboração com as delegacias, o que torna a troca de informações mais ágil.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT