Um recuperador de alto perigo é recapturado após mais de seis meses foragido em MT

0
206
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Mateus Rodrigues de Paula, 38, foi recapturado na quarta-feira (21), após fugir da Penitenciária Central do Estado, em agosto do ano passado. O foragido foi localizado numa área de chácaras no bairro Nova Esperança, em Cuiabá.

A Polícia Civil informou que Marcelo fugiu enquanto trabalhava em uma fábrica de artefatos de concreto instalada dentro da área de segurança do presídio. Ele subiu no telhado com as cordas da fábrica e pulou o muro da unidade prisional.

Mateus é considerado de elevada periculosidade e tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa e violência doméstica. Ele foi preso pela Polinter em novembro de 2019, por força de um mandado expedido pelo Poder Judiciário.

A equipe da Polinter e Capturas chegou até ele após diversas diligências e levantamentos, quando o localizou em uma área de chácaras no bairro Nova Esperança. No momento da abordagem, o delito utilizou um documento falso.

O preso recapturado foi levado à sede da Polinter, onde foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso. Em seguida, foi submetido a um exame de corpo delito e, posteriormente, apresentado em uma audiência de custódia no Fórum da Capital.

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas tem acompanhado de perto as ocorrências de fugas em unidades prisionais do estado e tem trocado informações com diversas forças de segurança com o objetivo de cumprir os mandados de prisão.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto