A Polícia Civil prendeu um terceiro envolvido no duplo homicídio e apreendeu um veículo usado no crime em MT

0
9
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Policiais civis da Delegacia de Pontes e Lacerda prenderam o terceiro envolvido no duplo homicídio que ocorreu na madrugada de sexta-feira, em um bar da cidade.

O suspeito foi preso com o veículo que os criminosos utilizavam para executar os homicídios. Na sexta-feira, a polícia prendeu outros dois criminosos, quando eles se preparavam para fugir de Pontes e Lacerda.

As perícias para apurar o duplo homicídio e a prisão do envolvido começaram na madrugada de sexta-feira. Durante três dias, os policiais civis reuniram dados e analisaram as imagens que resultaram nas três prisões.

No início da manhã deste domingo, os policiais chegaram a um imóvel no bairro Jardim Santa Ana, onde foi notado o veículo que seria utilizado na execução dos homicídios.

O Fiat Palio, de cor prata, estacionou na garagem da residência. Duas pessoas que dormia na residência foram abordadas e uma delas, de 19 anos, confessou ter participado do duplo homicídio. Em uma perícia no veículo, foram encontradas balas pretas e luvas descartáveis.

Duplo homicídio

Na madrugada de sexta-feira, Herivelton Malaquias Nunes e Jonison Souza Toledo, 39, conversavam com duas mulheres.

Segundo as testemunhas, um homem que usava uma perspetiva de capacete efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, que se encontravam em uma mesa ao lado da entrada do estabelecimento.

O indivíduo que realizou os disparos foi identificado como R.E.O., de 38 anos. Durante o interrogatório, o acusado afirmou aos policiais que conduziram as buscas que a dupla integrava uma organização criminosa de origem paulista. Além disso, os homicídios foram motivados pelo fato de as vítimas pertencerem a um grupo de extrema-irresponsabilidade.

 

Fonte: Informações/ PJC-MT