O homem que teria matado o neto da sua companheira será responsabilizado pelo delito de feminicídio, de acordo com o delegado

0
1311
Foto: Reprodução / Ilustrativa
ALMT TRANSPARENCIA

O delegado Gabriel Conrado, de Paranatinga, informou ao Olhar Direto que Alaor da Silva, de 37 anos, suspeito de ter matado Anthony Gabriel Rodrigues Ferreira, de 5 anos, responderá pelo delito de feminicídio. Isso se deve ao fato de que a intenção dele, de acordo com o que está previsto no Código de Processo Penal, era matar a idosa – sua companheira – e não o menino.

É o que preconiza o artigo 73 do Código Penal. A norma estabelece que, em virtude de um acidente ou erro no uso dos meios de execução, o agente, ao invés de atingir a pessoa que pretendia atingir, atinge outra pessoa, respondendo de forma análoga à delito praticado contra aquela. O termo é conhecido como “aberratio ictus” e, por isso, o delegado deverá indiciar Alaor.

O delegado disse que ele responderá de forma semelhante à vó da criança, que é a sua companheira.

De acordo com o relatório, o delegado concluiu que uma discussão entre a avó do menino e o suposto suspeito resultou no delito. A mulher teria uma cirurgia a ser realizada naquele dia e o suspeito ainda não havia se arrumado para sair. Foi quando começaram a se discutir e o homem disparou em direção à residência.

O homem foi preso na quinta-feira, 22, em uma área de mata fechada. A detenção ocorreu em Nova Brasilândia, a 235 quilômetros de Cuiabá. Os policiais encontraram uma arma artesanal, que seria utilizada para o delito, e um valor de 800 reais. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto