O Inmet detecta uma grande quantidade de chuvas em Mato Grosso e Cuiabá tem uma semana com temperaturas elevadas

0
11
Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá
CAMARA VG

A semana em Cuiabá terá temperaturas elevadas, com a possibilidade de ocorrências de chuva ao longo dos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuva intensa em todo o estado, com níveis de precipitação de até 50 mm/dia e ventos de intensidade variando entre 40 e 60 km/h. A seguir, a previsão completa.

A temperatura nesta segunda-feira (26) varia entre 27°C e 37°C, com a possibilidade de uma chuva isolada à tarde e à noite. A mínima e máxima previstas para a terça-feira (27) são de 26°C e a máxima, de 37°C. A precipitação pode ocorrer em qualquer horário do dia.

Na quarta-feira (28), os termômetros marcarão entre 25°C e 36°C, com a possibilidade de uma chuva isolada. No dia seguinte, quinta-feira (29), a temperatura mínima cai para 24°C e a máxima permanece em 36°C.

A temperatura poderá variar entre 24°C e 35°C no primeiro dia do mês de março, com a ocorrência de precipitações isoladas.

Em relação ao aviso de chuva intensa, que tem validade de 24 horas, o Inmet afirma que não há risco de apagões, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto