A Polícia Civil deteve um suspeito e fechou um centro de armazenamento de drogas de uma facção criminosa em MT

0
13
Fonte: Reprodução
CAMARA VG

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste desarticulou uma residência que servia de depósito de drogas para uma facção criminosa, no final da tarde de sexta-feira (01.03), resultando na prisão em flagrante de uma pessoa. Além disso, a Derf também apreendeu uma grande quantidade de dinheiro e outros pertences relacionados ao tráfico.

O indivíduo de 22 anos tem uma longa história de envolvimento com o comércio de substâncias psicotrópicas, tendo sido detido em flagrante por tráfico de drogas.

A ação faz parte da Operação Erga Omnes, que foi criada pela Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas no estado.

As investigações tiveram início após as denúncias de que uma residência no bairro Padre Honesta era usada para usar substâncias psicotrópicas pertencentes a uma facção criminosa. De acordo com as informações fornecidas, os policiais da Delegacia de Polícia da Primavera do Leste compareceram ao local e, ao se aproximarem da lateral da residência, perceberam um forte odor de substâncias psicotrópicas.

Em continuidade, os policiais detiveram uma grande quantidade de maconha, uma balança de precisão e uma faca para dividir a droga para comercialização. Diante das evidências, os policiais realizaram uma abordagem à residência, onde, além de drogas e produtos do tráfico, foram encontrados mais de 2,3 mil reais, um caderno de anotações do comércio de drogas e munições de calibre 38.

Todos os materiais ilegais encontrados no local foram apreendidos e o suspeito foi conduzido à delegacia, onde, após uma perícia com o delegado Honório Gonçalves, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT