A Polícia Civil recuperou o que havia sido roubado de uma loja de semijoias e apreendeu um adolescente envolvido no Roubo em MT

0
13
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil examinou o furto de uma loja de semijoias na madrugada de sexta-feira (01.03) e, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Primavera do Leste, recuperou R$ 22,3 mil em produtos furtados e apreendeu um adolescente de 17 anos, envolvido na ação criminosa.

Um jovem de 24 anos também foi identificado como o responsável pelo delito e permanece sob investigação da Polícia.

Os dois elementos envolvidos quebraram a porta da empresa durante a madrugada e levaram diversos produtos, entre eles, dois celulares, uma máquina de cartão e outros pertences.

Logo que a Polícia Civil foi acionada para investigar o furto, os policiais da Derf Primavera iniciaram as perícias e, por meio de imagens de câmeras de segurança, foram capazes de identificar os autores, sendo eles adolescentes de 16 anos e maiores de 24 anos.

Após a identificação dos autores, os policiais chegaram ao local indicado. No quarto, foram encontradas diversas peças de semijoia, escondidas sob a cama e dentro de uma mochila, que os autores haviam levado para o local.

Em outro cômodo da residência, foram encontradas outras peças de higiene pessoal, escondidas embaixo da cama, e em cima de um guarda-roupa. Além disso, foram encontradas uma maquininha de cartão de crédito furtada da empresa e um telefone celular furtado da loja. Além disso, foram encontradas as ferramentas usadas para arrombar a porta da empresa e um simulacro de uma arma de fogo, do tipo revólver calibre 38.

A residência foi revistada, mas o suspeito não foi localizado. Em seguida, os policiais mantiveram uma conversa com o pai do adolescente envolvido no furto, que indicou o local onde o filho se encontrava.

O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal, onde prestou depoimentos, sendo autuado em flagrante pelo delito de furto qualificado.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT