O corpo do segundo sargento que desapareceu após uma embarcação virar foi encontrado no rio das Mortes por moradores da região

0
734
Foto: Reprodução
CAMARA VG

O corpo do soldado PM Jaderson Nunes Teixeira, que desapareceu após uma embarcação virar no Rio das Mortes, foi encontrado por moradores da região de Novo Santo Antônio (a 1.063).

O soldado Teixeira estava na embarcação que virou no Rio das Mortes, durante uma fiscalização ambiental. Além dele, havia o segundo-tenente Helton Barbosa, que foi encontrado morto na manhã de sábado, e o gerente do Parque Estadual do Araguaia, funcionário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Johann Dávilas Barros Cavalcante, que conseguiu se salvar.

Em um áudio que circula nas redes sociais, um homem afirma que apenas os coletes e os gorros dos militares foram encontrados. Moradores de Novo Santo Antônio, a 1.100 km de Cuiabá, localizaram a embarcação usada pelos policiais militares e pelo gerente da Secretaria de Meio Ambiente.

O veículo foi encontrado com um drone e um smartphone de um sargento que está desaparecido. O agente possuía uma fotografia em seu celular com a esposa e a filha.

Os governadores Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia manifestaram-se profundamente apavorados. Com grande satisfação, tivemos a notícia da localização do corpo do soldado Teixeira. Ainda tínhamos a esperança de que ele fosse encontrado de forma satisfatória e com vida. Pedimos a proteção de todos os amigos e familiares.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, expressou-se de pesar pela morte do militar. Montamos uma força tarefa para encontrá-lo e acreditamos que poderíamos encontrá-lo com vida. Sentimos imenso pesar ante a notícia desta fatalidade. “Solicitamos a força dos familiares e de todos os amigos em relação a esta perda irreparável”, disse.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto