Um idoso de 72 anos foi preso acusado de assediar sexualmente uma jovem em um ônibus em Cuiabá

0
418
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A detenção de um idoso de 72 anos ocorreu por volta das 10h25 desta sexta-feira (1o), na região do Jardim Aclimação, em Cuiabá. A vítima, de 24 anos, confessou que estava aguardando o ônibus no terminal do CPA 3 quando o agressor se aproximou e começou a tecer comentários sexuais.

De acordo com o relato da vítima, o suspeito sentou-se ao seu lado e continuou as abordagens inusitadas, oferecendo dinheiro em troca de favores e segurando-a firmemente com a mão, impedindo-a de se afastar. O idoso acariciou o queixo da jovem e disse que teria a “graça de ter a oportunidade de ter uma relação amorosa com uma mulher de beleza”. Em um momento de angústia, a vítima utilizou o seu telefone celular para registrar a ocorrência e entrar em contacto com o seu namorado, que aguardava no ponto de ônibus próximo ao TRT.

A polícia foi acionada por populares e, sem a necessidade de usar algemas, conseguiu deter o suspeito. Após uma perspetiva no sistema do CIOSP, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Defesa da Mulher para as medidas cabíveis, sem apresentar lesões corporais. O caso está sendo tratado como importunação sexual e assédio sexual, de acordo com o artigo 215-A do código penal brasileiro.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto