A Polícia Civil está à procura de um homem que cometeu um estupro contra duas crianças em MT

0
52
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Um homem de 46 anos, indiciado por abusar sexualmente de dois sobrinhos de sete anos de idade, foi preso pelo Poder Judiciário de Peixoto de Azevedo e está sob a perspetiva da Polícia Civil.

No dia 29 de janeiro, a Polícia Civil foi notificada pelo Núcleo da Mulher de que duas crianças haviam sido abusadas sexualmente por um familiar, em uma fazenda situada a aproximadamente 180 quilômetros de Peixoto de Azevedo.

As crianças foram encaminhadas à Politec-MT para um exame de conjunção carnal, que revelou o abuso sexual. O Conselho Tutelar também apurou que, durante conversas com as crianças, as mesmas revelaram que o tio havia cometido o estupro.

A equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo realizou diversas diligências para aprendê-lo em flagrante. No entanto, o autor se escondeu no meio da mata, ao perceber a chegada dos policiais.

Foram localizadas duas armas de fogo no local. A Polícia Civil ainda avalia se uma terceira pessoa teria notificado o autor sobre a sua prisão naquela data. ¿

Valex Alcabaça Pires, de 46 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra os sobrinhos, mas ainda não foi localizado.

Informações que possam indicar o paradeiro do procurado podem ser enviadas ao disque-denúncia da Polícia Civil pelo número 197 ou pelo número de emergência (66) 98156-0119, com o devido sigilo.

Fonte: Informações/ PJC-MT