A Polícia Civil realiza fiscalizações e reúne comunidades de pescadores para orientar sobre a preservação do meio ambiente em MT

0
56
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atividades Especiais e da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, iniciou a Operação Remanso, com o objetivo de exercer a fiscalização e a fiscalização dos rincões mato-grossenses, aplicando a filosofia de polícia comunitária, aliada à política de aproximação e orientação.

A Dema realizou uma reunião com lideranças da comunidade das Conchas, localizada às margens do Rio Cuiabá, na cidade de Barão do Melgaço.

Na reunião, transmitiu-se o conhecimento atual e último ponto de discussão: a cota zero. Além disso, houve uma troca de ideias com os ribeirinhos, ouvindo suas necessidades e consciencializando-os sobre a importância da preservação do ecossistema do Pantanal.

Ao final da reunião, os moradores da comunidade deram seus depoimentos e demonstraram gratidão pelos serviços prestados pela Dema durante a operação.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, frisou a relevância de se fazer uma ação de conscientização e advertência contundente em relação ao combate aos crimes ambientais. A delegada delegada ressaltou o reconhecimento relevante e o incentivo para a continuidade dos trabalhos de preservação.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT