A Polícia Civil apreendeu 100 quilos de cocaína transportadas em um caminhão de carga

0
100
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil apreendeu um total de seis quilos de cocaína que transportava em uma carreta bitrem, durante uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O condutor, de 24 anos, responsável pelo transporte da carga ilícita, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas majorado.

A presente ação faz parte da Operação Erga Omnes, que foi iniciada dentro do plano estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o enfrentamento à atuação de facções criminosas no estado.

A DRE iniciou as investigações após o motorista de uma carreta transportar uma grande quantidade de entorpecentes para Goiás, atravessando um trecho conhecido por ser usado para o tráfico de drogas.

Os policiais da Delegacia de Entorpecentes deslocaram-se até a Rodovia dos Imigrantes, nas proximidades do Posto Marajó, onde viram uma carreta bitrem com as características do veículo em questão. O condutor tentou reagir, mas foi contido pelos policiais.

No interior do veículo, foram identificadas cinco bolsas contendo uma grande quantidade de pastas de cocaína e cloridrato de cocaína, totalizando 100 tabletes da substância. A droga foi apreendida e o suspeito foi conduzido à delegacia, onde, após uma perícia com o delegado André Rigonato, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas majorado.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT