A Polícia Civil realiza buscas e prisões contra indivíduos que cometeram atos de violência doméstica em Cuiabá

0
11
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEDM), cumpriu quatro ordens judiciais, entre elas de detenção e busca e apreensão, com o objetivo de identificar os autores de violência doméstica.

A operação Átria, que foi iniciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo prevenir e combater os crimes de violência contra a mulher.

Dentre as ordens judiciais, estão três mandados de busca e apreensão nomiciliar para a localização de armas de fogo, além de uma prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.

A decretação da prisão preventiva decorre de sucessivos descumprimentos de medidas protetivas. No momento em que os policiais da Delegacia da Mulher cumpriram a ordem judicial, o suspeito havia sido preso em flagrante por descumprimento. A equipe de investigadores deslocou-se ao presídio, onde foi cumprido o mandado de prisão.

A delegada titular da Delegacia de Polícia de Mato Grosso, Judá Marcondes, ressalta que as buscas e as prisões serão realizadas ao longo do mês de março e ao longo do ano. A delegada explicou que o trabalho de prevenção abrange o combate a ameaças de armas, celulares e tentativas de feminicídio, bem como o descumprimento de medidas protetivas.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT