A Polícia Civil deflagrou quatro pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Mato Grosso

0
19
Foto: PC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas, sendo três delas menores de idade, que atuavam no comércio de drogas em Lucas do Rio Verde, a 354 quilômetros ao norte de Cuiabá.

A presente ação faz parte do escopo da Operação Erga Omnes, uma ação que está inserida no plano de combate às ações de facções criminosas no estado de Mato Grosso.

O maior de 19 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os menores de idade entre 15 e 17 anos, bem como as adolescentes de 16 anos, responderão por atos infracionais de natureza análoga ao delito.

Durante as perícias, os policiais civis identificaram um endereço no bairro Rio Verde, possivelmente com objetos furtados.

Logo que a equipe chegou ao local, o suspeito de 19 anos tentou escapar, mas acabou sendo contido. Durante a apreção, foram encontradas porções de pasta base de cocaína e uma quantia considerável de dinheiro.

Em seguida, os policiais civis que acompanhavam o jovem entraram no imóvel e depararam com dois rapazes e uma mulher, todos com idades inferiores.

A casa foi invadida com uma balança de precisão, uma porção de maconha, uma munição de calibre 22 intacta, onze celulares, além de um caderno com anotações do tráfico.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Lucas do Rio Verde.

Os conduzidos foram ouvidos, sendo o maior autuado em flagrante pelo tráfico de drogas, e os três menores pelo mesmo delito.

Após a elaboração dos autos, os indivíduos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT