Suspeito de descumprir medida protetiva repetidas vezes é detido pela Polícia Civil de Mato Grosso

0
63
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Um homem que descumpria as medidas protetivas impostas pela Justiça de forma repetida foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante uma ação de flagrante.

O suspeito de 36 anos, que descumpre uma medida protetiva, foi preso por descumprimento de medida protetiva.

A vítima se apresentou à Delegacia de Ribeirão Cascalheira para informar que já possuía uma medida protetiva, mas o seu ex-companheiro vinha descumprindo a ordem judicial, entrando em sua residência e a perseguindo pelo celular.

A medida protetiva em favor da vítima foi decretada em 12 de janeiro, uma vez que ela foi agredida fisicamente e acabou sendo assassinada pelo companheiro. Apesar das medidas da Justiça, o suspeito foi visto várias vezes pulando o muro da residência da vítima ou na espreita.

A partir das informações da vítima, os policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira realizaram diligências e conseguiram a prisão em flagrante do autor da violência doméstica. Ele foi conduzido à unidade policial para as medidas cabíveis.

Dado que as medidas protetivas de urgência não foram suficientes para assegurar a integridade física e psicológica da vítima, o delegado Diogo Jobane autuou o suspeito em flagrante por descumprimento de medida protetiva e interpôs uma representação ao Poder Judiciário para a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT