A Operação Tabelião II tem como objetivo realizar buscas para identificar integrantes de uma facção criminosa em Mato Grosso

0
14
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Dom Aquino, iniciou a Operação Tabelião II, com nove mandados de busca e apreensão em residências, com o objetivo de identificar integrantes de uma facção criminosa que atua no município e na região.

A operação faz parte da Operação Erga Omnes, que foi iniciada dentro do plano da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça a partir de investigações da Delegacia de Dom Aquino, que identificaram suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas, o homicídio e a organização criminosa na cidade.

Durante as buscas, foram encontrados aparelhos de telefonia celular e um simulacro de uma arma de fogo.

De acordo com a delegada de Dom Aquino, Anna Paula Marien Pereira, os aparelhos celulares apreendidos durante a operação serão encaminhados para perícia para a obtenção de dados e aprofundamento das investigações.

“Com base nas informações recolhidas, será possível aprofundar as investigações, obtendo novos elementos que relacionem os suspeitos às práticas criminosas em investigação, bem como a outros crimes”, disse a delegada.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT