A Polícia Civil prendeu cinco membros de uma organização especializada em furto de supermercados atacadistas em MT

0
10
Foto: PC-MT
CAMARA VG

A Polícia Civil apreendeu cinco integrantes de uma organização que atua na subtração de mercadorias de supermercados atacadistas em Rondonópolis. Durante a ação, uma mulher foi detida por suspeita de receptação.

As prisões ocorreram na sexta-feira (08/03), durante as perícias para apurar o furto em dois supermercados, de onde foram subtraídos diversos produtos de grande valor no dia anterior (07/03). Cinco homens foram detidos e uma mulher.

A equipe identificou os criminosos, que foram presos logo após furtar outro supermercado em Rondonópolis. A grande quantidade de alimentos, bebidas e outros pertences dos investigados foi recuperada.

De acordo com a perícia da Derf, os suspeitos são de Cuiabá e foram para Rondonópolis exclusivamente para a prática de delitos. Em seguida, eles retornariam à capital mato-grossense.

Os cinco integrantes da associação criminosa, monitorados por tornozeleira eletrônica e recorrentes em crimes contra o patrimônio, foram autuados em flagrante por furto praticado em grupo.

A mulher envolvida foi presa em flagrante pelo delito de receptação, uma vez que prestou assistência à associação criminosa, uma vez que a mercadoria estava escondida em sua residência.

Após as perícias e a elaboração dos documentos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

A Polícia Civil também manifestou-se favorável à conversão do flagrante em prisão preventiva, tendo em vista a reiteração delituosa dos indivíduos.

Fonte: Informações/ PJC-MT