A Polícia Civil recuperou objetos roubados e prendeu o autor de um furto em uma serraria, em Mato Grosso

0
24
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A prisão de um homem que seria o responsável pelo furto de uma serraria foi deflagrada pela Polícia Civil no último sábado (09.03). A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia de Campinápolis (a 658 quilômetros a leste de Cuiabá), logo após a notificação do delito. A ação resultou na apreensão de diversos produtos furtados e de uma porção de entorpecente para o consumo pessoal.

As investigações tiveram início nas primeiras horas da manhã, quando a vítima procurou a Delegacia de Campinápolis. Alegava que havia deixado o veículo em frente ao seu estabelecimento. Por volta das 05 horas da madrugada, um vizinho acionou-a. A vítima acionou-o.

A vítima foi ao local e, ao chegar, encontrou o suspeito bastante alterado, com uma fala desconexa, dizendo que era “o filho do rei”. Após uma análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança da serraria, a vítima notou que o agressor havia estado presente no local horas antes, quando furtou uma caixa de chaves do tipo cachimbo.

A partir das informações recebidas, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências em busca do suspeito, que foi localizado na residência do seu avô. Os policiais encontraram diversos pertences furtados da vítima, como uma caixa de chaves, três celulares de diferentes marcas, joias, um relógio, um afiador de faca, um perfume, além de um carregador de tornozeleira eletrônica.

Diante das evidências, o material encontrado no local foi apreendido e o suspeito foi conduzido à delegacia, onde, após ser ouvido, foi autuado por furto qualificado. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi conduzido ao Presídio Major Zuzi, localizado em Água Boa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT