A Polícia Civil apreendeu mais de 720 mil reais em uma investigação de homicídios em MT

0
8
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Policiais da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis apreenderam, nesta quarta-feira (13.03), em uma residência no bairro Padre Lothar, mais de 700 mil reais, sem comprovação de origem. Uma mulher foi presa em flagrante por ter cometido o crime de lavagem de dinheiro.

A equipe da DHPP esteve no local para cumprir um mandado de busca e apreensão, em virtude de uma investigação de um homicídio que ocorreu em dezembro do ano passado.

Durante as buscas na residência, foram encontrados os pacotes contendo as cédulas, a maioria delas de valor de 100 reais, ainda em estado de conservação. O dinheiro estava escondido em diversos lugares da residência, como em panelas e caixas.

Os valores em dinheiro e uma motocicleta foram recuperados e encaminhados à DHPP. A proprietária da residência, de 40 anos, foi presa em flagrante. A primeira delegacia de Rondonópolis investigará o crime de lavagem de dinheiro.

Homicídios

A perspetiva que motivou a busca de Gabriel Vasconcelos Santana, de 37 anos, foi apurada em dezembro de 2015.

A polícia foi acionada para atender uma tentativa de homicídio e, no local, o Samu já estava presente. A vítima foi atingida por diversos disparos de uma arma de fogo. Gabriel estava consciente e foi levado para o Hospital Regional.

Imagens captadas por câmeras da região revelaram a chegada de dois homens em uma motocicleta. O garupa se aproximou da janela da residência e disparou contra a vítima. Gabriel morreu em 24 de dezembro.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT