Pais foram presos pela Polícia Civil por abandono e maus-tratos contra criança de cinco anos de idade em Mato Grosso

0
1207
Foto: PC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Policiais da Delegacia de Matupá deram voz de prisão a uma mulher que denunciava maus-tratos ao filho de cinco anos. O pai também foi detido logo após a detenção do filho, uma vez que este o abandonou e o abandonou para beber.

A Polícia Civil recebeu uma notificação inicial de que uma mulher, em estado de coma, estava acompanhada de uma criança, próxima a um hotel.

Os policiais se dirigiram ao local indicado para averiguar a situação. A mulher, de 32 anos, estava alcoolizada e a criança, que estava sentada no chão, comia uma marmita, comprada por terceiros.

Diante dos acontecimentos, a mulher e a criança foram conduzidas à Delegacia de Matupá. O Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o filho.

O pai da menor foi localizado e a criança foi entregue a ele. Posteriormente, a equipe de polícia foi notificada de que o pai deixou o filho sozinho e saiu para beber.

Os policiais civis, acompanhados de conselheiros tutelares, foram à residência de E.L.G., de 48 anos, onde constataram que a criança dormia de forma solitária. Em poucos minutos, o pai chegou à residência, exalando forte odor de bebida alcoólica.

Diante dos fatos, o acusado foi detido em flagrante pelo delito de abandono de incapaz e conduzido à Delegacia de Matupá.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT