Um foragido da Justiça de Mato Grosso, foi preso no Estado do Maranhão

0
9
Foto: PC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Um dos autores do homicídio de fevereiro de 2023, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, na região do município de São José do Xingu, foi preso na sexta-feira (15.03), após uma troca de informações entre as polícias civis de Mato Grosso e do Maranhão.

O homem de 39 anos foi preso temporariamente pelo crime de homicídio, determinada pelo juiz da 3a Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte, após uma investigação da Delegacia de São José do Xingu.

Durante as perícias para apurar o paradeiro do investigado, os policiais civis de São José do Xingu, juntamente com a Delegacia Regional de Vila Rica/Confresa, e a Delegacia de Porto Alegre do Norte, identificaram o procurado em sua residência na cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão.

Diante das informações, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 13a Delegacia Regional de Presidente Dutra, conduziu a prisão do foragido, de acordo com o mandado judicial de prisão temporária.

Homicídios

O caso foi registrado na manhã de 11 de fevereiro de 2023. A vítima, de 23 anos, foi assassinada por disparos de uma arma de fogo.

A vítima se sentou em frente a uma tabernaria, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, quando dois homens chegaram em um veículo e cometeram o delito. Logo após, os suspeitos fugiram.

A Operação Ámon

A ação faz parte da Operação Ámon, que tem como objetivo principal localizar e prender indivíduos foragidos da Justiça.