Três homens foram presos e uma adolescente foi apreendida pela Polícia Civil por associação ao tráfico de drogas em Mato Grosso

0
1269
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Três homens e uma adolescente foram detidos por envolvimento no tráfico de substâncias psicotrópicas em Juína, nos dias de terça e quarta-feira. A perícia revelou que um dos investigados é o responsável pelo armazenamento de drogas de uma organização criminosa.

A adolescente, que foi detida por diversos crimes, inclusive pelo homicídio de Rogério Diego dos Santos, que foi morto a golpes de facão em novembro de 2021. A detenta foi internada no Sistema Socioeducativo devido ao assassinato.

Na terça-feira, a equipe da Delegacia de Juína flagrou o indivíduo que detinha a droga em uma área de mata, seguindo em direção à residência. Os policiais encontraram um pequeno volume de substâncias psicotrópicas em seu bolso. Diante da suspeita, procederam a uma busca pessoal e foram encontradas mais porções de drogas, além de uma balança de precisão e telefones celulares.

Os investigadores localizaram uma mochila com mais entorpecentes e munições de calibre 38. O agressor relatou que entregou a ela comprimidos de ecstasy e porções de maconha.

Os investigadores encontraram, na residência da adolescente de 16 anos, a droga sintética, a maconha e uma balança de precisão. A mãe da menor, que também estava na residência, também foi detida.

Os dois indivíduos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. A adolescente responderá por um delito semelhante ao de tráfico de drogas. A perícia revelou que a menor tem atuado na cooptação de pessoas para o tráfico.

Ronaldo Binotti Filho representou o Poder Judiciário para que os flagrantes se transformem em prisões preventivas. A adolescente, uma vez que os atos infracionais são repetidos, foi notificada para ser internada provisória.

Quarta prisão

Na quarta-feira (20), uma outra mulher foi detida em continuidade à investigação iniciada na terça-feira. Com D.S.S., de 22 anos, os policiais apreenderam porções de pasta-base de cocaína e maconha, além de embalagens e balanças.

A suspeita disse que as drogas foram entregues pela adolescente apreendida no dia anterior. Além disso, ela também foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT