O Inmet emite um alerta de chuva para o fim de semana em Cuiabá e Chapada dos Guimarães

0
229
Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá
CAMARA VG

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) notificou-se para uma chuva intensa em todo o estado de Mato Grosso, nesta sexta-feira (22) O aviso tem validade de 24 horas e indica precipitação entre 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há a possibilidade de que a energia elétrica seja cortada por meio de quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A previsão é de que chova em Cuiabá e nas cidades próximas, como Chapada dos Guimarães, neste final de semana. A seguir, você confere:

A mínima prevista para esta sexta-feira, 22, é de 26°C e a máxima é de 33°C. Deve chover durante o dia. No sábado (23), os termômetros podem variar entre 25°C e 31°C. Há a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, em todos os períodos do dia. No domingo (24), as temperaturas permanecem estáveis, com a ocorrência de precipitações.

Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima é de 22°C e a máxima é de 35°C. No sábado (23), a temperatura permanece. No domingo (24), a temperatura mínima é de 22°C e a máxima, 33°C. Deve chover todos os dias na cidade turística.

É importante notar que a principal estrada de acesso à Chapada, a MT-251, está com um trecho de meia-via na região do Portão do Inferno. Dessa forma, quando há precipitação, a rodovia é fechada para prevenir acidentes com a queda de rochas.

A Secretaria de Infraestrutura e Logística está implantando uma rede de contenção no paredão da estrada. Por enquanto, não há mais intervenções no local, mas a via está bloqueada devido às fortes precipitações.

Se o local estiver bloqueado, a melhor opção é seguir a cidade de Campo Verde. Sendo assim, aqueles que desejam se dirigir à Chapada dos Guimarães, devem se dirigir pela BR-163 em direção à Serra de São Vicente. Na altura do Trevo de São Vicente, você deverá acessar a BR-070 em direção a Campo Verde.

O motorista deverá se dirigir pela rodovia MT-140, seguindo em direção ao Posto Gardez. Na rotatória, seguir pela MT-251 na direção da Chapada dos Guimarães, por cerca de 60 quilômetros.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto