A defesa alega uma doença grave cardiovascular, mas o juiz nega a prisão domiciliar ao suspeito de furtar um banco

0
125
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O juiz João Bosco Soares, da 10a Vara Criminal de Cuiabá, negou o pedido de conversão em domicílio da prisão preventiva de Leandro Lucas Silva Santos. Ele e mais três homens foram detidos em dezembro de 2023, quando tentavam furtar uma agência do Banco do Brasil em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 540 km de Cuiabá.

A defesa do investigado sustentou que o investigado apresenta uma grave doença cardíaca, que requer um acompanhamento médico periódico, incluindo a instalação de um marca-passo cardíaco. O Ministério Público se manifestou de forma desfavorável ao requerimento.

O magistrado frisou que, apesar da necessidade de acompanhamento médico regular, não foram apresentadas evidências que indiquem a debilitação do paciente devido à sua condição de saúde.

O juiz também frisou que, para conceder a prisão domiciliar, seria necessário demonstrar que o estabelecimento prisional em que o preso está recluso não tem condições de fornecer o devido tratamento médico, o que não foi demonstrado nos autos.

De acordo com o que foi exposto anteriormente, de acordo com o parecer do Ministério Público em anexo, defiro o pedido formulado em favor do requerente Leandro Lucas Silva Santos.

No entanto, o investigado foi conduzido sob escolta para realizar exames médicos agendados, com o objetivo de assegurar a assistência médica necessária. O juiz também frisou a relevância da assistência médica intramuros, de acordo com as orientações dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS)

O crime

A prisão dos suspeitos foi realizada no dia 4 de dezembro. A Polícia Militar informou que os investigadores não tiveram êxito em suas investigações.

O delegado responsável pelo caso, João Paulo Berté, disse que, quando a polícia chegou, os suspeitos haviam quebrado a parede que dava acesso ao cofre.

“Eles estavam tentando levar o dinheiro e estavam danificando uma parede”, disse.

Fonte: Informações/ Olhardireto