A Operação Lei Seca prendeu dez condutores que estavam sob efeito de substâncias psicotrópicas em Cuiabá

0
132
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em dois trechos da avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá, terminou com a prisão de dez pessoas por embriaguez ao volante e a remoção de 41 veículos.

Além das prisões por intoxicação, houve a detenção de dois condutores por dirigirem sem a habilitação, enquanto um terceiro foi detido por conduzir com a habilitação cassada.

Ao todo, foram abordados 176 veículos que circulavam nas duas vias e 190 motoristas fizeram o teste de alcoolismo. A diferença entre o número de abordados e o de exames de alcoolemia se deve ao fato de que o passageiro e outros ocupantes também passam pelo mesmo processo caso precisem assumir a direção do veículo.

Durante a operação, os agentes de fiscalização emitiram 71 autos de infração de trânsito, sendo 33 por dirigir sob efeito de álcool, três por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 16 por dirigir sem o devido registro ou sem o devido licenciamento, três por recusar o teste de alcoolemia, dentre outras irregularidades.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), composta pelos seguintes órgãos: Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Transito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Informações/ Olhardireto