Dois irmãos envolvidos em homicídio na noite de sábado são presos em flagrante após força-tarefa policial

0
22
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Dois irmãos que cometeram um homicídio na noite de sábado, em Comodoro, foram detidos em flagrante durante uma diligência conjunta das polícias Civil e Militar, quando tentavam fugir em direção à cidade de Campos de Júlio. Um dos homens que disparou contra a vítima foi preso na cidade de Vilhena, em Rondônia, na tarde deste domingo (24).

O crime ocorreu em uma lanchonete situada em uma das principais avenidas da cidade de Comodoro, que estava lotada de clientes. João Gabriel Teixeira dos Santos, de 25 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo de um dos irmãos, de 27 anos, que fugiu junto com o irmão de 25 anos.

Os policiais da Polícia Civil estavam em uma reunião na área externa da lanchonete quando a vítima passou pelos policiais, tentando se desvencilhar dos tiros, mas caiu logo à frente, na entrada da lanchonete. Os suspeitos estavam em um carro Chevrolet Prisma branco e o passageiro, armado, disparava sem se importar com a presença de outras pessoas que estavam no local.

Um dos policiais ainda tentou impedir a próxima disparada, mas a vítima já havia sido atingida. Após a verificação de que outras pessoas não foram lesadas, os investigadores acionaram as forças de segurança do município e procederam às buscas pelo veículo e pelos suspeitos, que se dirigiram à cidade de Campos de Júlio, sob a coordenação da Delegacia de Comodoro.

A equipe permaneceu na lanchonete para analisá-la e aguardar a perícia técnica. João Gabriel foi submetido a um exame necroscópico no Instituto Médico Legal de Pontes e Lacerda.

Diligências e prisões

As equipes de polícia identificaram o veículo e, em uma das barreiras para a abordagem, o condutor do Prisma, de 25 anos, não se abordou e fugiu. Em um determinado momento da rodovia, ao se dirigir para Sapezal, ele perdeu o controle e caiu em uma vala nas margens da BR, sendo detido pelos policiais militares.

O suspeito preso revelou que os disparos foram efetuados pelo seu irmão, que teria tido desentendimentos com o ex-marido da atual companheira.

O outro condutor, um homem de 27 anos, fugiu pela mata densa às margens da rodovia. Policiais civis de Campos de Júlio e a Polícia Militar realizaram buscas nas imediações para localizar o suspeito que fugiu, mas não tiveram êxito naquele exato momento.

A polícia civil prosseguiu com as buscas e, nesta tarde de domingo, conseguiu localizar o suspeito e o autor dos disparos, de 27 anos, na cidade de Vilhena, em Rondônia.

A esposa também está sob custódia

A perícia revelou que a esposa do suposto autor do homicídio e ex-marido de João Gabriel, informou ao marido e ao cunhado que estava à sua espera em um posto de combustíveis em Comodoro, em um táxi, quando foi localizada com bagagens, bolsas e os dois filhos menores.

A polícia civil abordou a mulher no local agendado e a conduziu à delegacia sob a acusação de cooperar com a fuga dos autores do homicídio. No aparelho do aparelho celular da mulher, foram encontradas conversas mantidas entre o atual companheiro e a vítima, com ameaças e ofensas.

 

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT