A Polícia Civil prende um suspeito de executar uma vítima com uma facada no pescoço durante uma festa em MT

0
15
FOTO: PM-MT
CAMARA VG

O autor do homicídio no município de Acorizal, cuja vítima foi esfaqueada durante uma festa, teve o seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, após investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

As investigações tiveram início em 10 de setembro de 2023, quando a equipe da DHPP foi acionada para liberar o corpo de Leonardo da Silva Ferreira no Hospital Municipal de Cuiabá. A vítima foi assassinada por perfurações de arma branca, que ocorreram no mesmo dia, no município de Acorizal. A vítima foi socorrida, mas não resistiu às complicações e faleceu na unidade de saúde.

De acordo com as investigações da DHPP, a vítima e suas irmãs participavam de uma celebração em Baús, a aproximadamente nove quilômetros de Acorizal. A ação do suspeito, que é conhecido na região por envolvimento em diversos crimes, começou a provocar a vítima, com esbarrões e empurrões.

Em determinado momento das provocações, a vítima reagiu e empurrou o desafeto, ao passo que o suspeito a ameaçou com a seguinte frase: “hoje vou te depredar”. O suspeito, então, foi até um terreno próximo, pegou um objeto e, logo em seguida, chamou a vítima para o lado de fora do evento, onde começaram a discutir.

Durante a discussão, o suspeito desatou um golpe de faca contra o pescoço da vítima, que conseguiu se esquivar, mas, posteriormente, foi acometida por outros golpes na região do abdômen. O suspeito foi atingido com uma cadeira de rodas por familiares da vítima e, logo após, fugiu.

De acordo com as investigações, o mandado de prisão do agressor foi deferido pela Justiça e foi cumprido nesta terça-feira (26), em uma empresa situada na Estrada da Guia.

As investigações revelaram que o suspeito tem ligações com uma organização criminosa, tendo diversas passagens por crimes contra o patrimônio praticados com violência e grave ameaça à pessoa da vítima, mas também sem violência.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto