Um homem que se passava por um médico dermatologista foi preso no centro de Cuiabá

0
943
Foto: PF-MT
CAMARA VG

A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um homem que se passava por um médico dermatologista em Cuiabá. O exercício irregular da medicina foi registrado no bairro Centro Norte, onde o suspeito prestava atendimento. O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CREM-MT) prestou apoio às atividades policiais.

Segundo as primeiras informações, o suspeito é formado em medicina no Paraguai, mas não passou no Revalida, o que significa que não pode exercer a profissão, uma vez que não tem registro no CRM-MT.

Além disso, verificou-se que suas redes sociais divulgaram diversos procedimentos estéticos.

Adequação a esse tipo de conduta é uma das nossas políticas. É de suma importância que a população denuncie. “Estamos intensificando a fiscalização para coibir essa prática delituosa contra a população”, explicou Diogo Leite Sampaio, presidente do CRM-MT.

Após a conclusão da fiscalização, o homem foi preso e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de exercício ilegal da medicina.

Sampaio ressaltou que a luta contra os profissionais que se autopromovem é uma batalha a ser vencida. Ele também defendeu, inclusive, a intensificação da fiscalização de crimes contra a saúde.

“Uma das propostas do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso é a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes no campo da Saúde, dando a devida relevância ao tema”, disse.

O CRM-MT disponibiliza um site para que todos possam realizar uma busca e confirmar se o profissional é médico e se inscreveu no Conselho. O endereço eletrônico é o www.crmmt.org.br/busca-medicos/.

Com as informações da assessoria.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto