A Polícia Civil deteve cinco membros de um grupo que atuava no envio de drogas para o interior do estado

0
13
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A Delegacia Especializada em Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Delegacia Especial de Fronteiras (Defron) deram início à Operação Baca, com o objetivo de cumprir 12 ordens judiciais contra alvos que estão sob investigação por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Dentre as ordens judiciais, estão cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão e três de bloqueio de contas bancárias, expedidos nas cidades de Cuiabá e Cáceres.

A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), é resultado de uma investigação sobre o tráfico de drogas e a associação com o tráfico de drogas, que foi realizada por um grupo de criminosos que enviava drogas para o interior do estado de Mato Grosso.

O principal alvo das investigações e esposa, já haviam sido detidos anteriormente. Os novos mandados de prisão preventiva foram cumpridos no sistema penal.

Investigações

As investigações tiveram início em 16 de dezembro de 2022, quando uma mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes de Cuiabá portando drogas. Na ocasião, a suspeita foi ouvida e liberada por falta de elementos para autuar.

No entanto, com o envio da documentação para a DRE, iniciou-se a investigação, sendo a suspeita presa em 19 de dezembro de 2023, de acordo com uma outra ordem judicial, fundamentada em investigações da especializada.

A perícia revelou a participação de outros envolvidos no envio de drogas para o interior do estado de Mato Grosso, sob a coordenação do suspeito, que cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE)

O nome da operação

Baca significa “choro, lágrimas”, e se refere a uma pessoa que participa ativamente do grupo e, durante a sua prisão, tentou causar comoção entre a equipe.

Com as informações da assessoria.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto