A Polícia Civil recuperou 15 celulares roubados e furtados em Várzea Grande

0
12
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) acelerou a Operação Outono e conseguiu prender 15 pessoas por receptação. São 15 os aparelhos celulares recuperados, avaliados em aproximadamente R$ 29,8 mil.

Os crimes de roubo e furto de aparelhos ocorridos entre os meses de dezembro de 2023 e março de 2016, em diversos pontos da cidade de Várzea Grande.

Uma das vítimas é um motorista de aplicativo que, no dia 04 de dezembro, trafegava pelo bairro Mapin quando um homem se passava por um cliente, sacou uma arma e anunciou o roubo, levando o celular da vítima.

Em outro caso de roubo, a vítima estava no ponto de ônibus da Avenida Filinto Muller, no Centro de Várzea Grande, quando foi abordada por dois homens armados, que levaram, entre outros pertences, o celular.

Em outro caso de roubo, ocorrido no dia 16 de janeiro, a vítima havia colocado um sítio à venda na região do Sadia I, na Zona Rural de Várzea Grande, quando um homem que aparentava interesse em adquirir a propriedade marcou uma visita ao local. O acusado, em conjunto com outros elementos do grupo, amarrou as vítimas e, dentre outros pertences do sítio, furtou o seu telefone celular.

Outro celular furtado no dia 03 de março, durante um show no estacionamento da Univag, foi subtraído do interior da bolsa da vítima.

A equipe da Derf-VG iniciou as investigações, uma vez que o aparelho furtado estava sendo usado no município de Pontes e Lacerda. Pediu o auxílio dos policiais da delegacia da cidade, que prontamente auxiliaram nas perícias, conseguindo recuperar o bem.

A mulher que possuía o aparelho foi autuada por receptação, uma vez que alegava que o mesmo havia sido presenteado pelo esposo, que teria adquirido o produto de uma empresa estabelecida no Shopping Popular de Cuiabá. O proprietário da loja também foi indiciado por suposta prática de receptação qualificada.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto