A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de furtar e invadir um estabelecimentos comerciais de MT

0
214
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Primavera do Leste prendeu um criminoso investigado por cometer diversos crimes contra o patrimônio público no comércio da cidade. Ele se especializou em arrombar fechaduras de portas de vidro, para, posteriormente, invadir as lojas e furtar produtos e dinheiro.

Um estabelecimento comercial, uma frutaria, foi furtado no dia 19 de março. O proprietário do estabelecimento informou à Polícia Civil que foi invadido durante a madrugada devido à danificação do portal lateral da frutaria, bem como ao roubo de um telefone celular e de dinheiro do caixa.

A partir de imagens captadas por câmeras de segurança, a equipe de investigação da Derf identificou o autor do furto e concluiu que, dias depois do crime contra a frutaria, ele foi conduzido pela polícia por uma tentativa de furto.

L.H.G.O., de 26 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Após a sua liberdade, voltou a cometer diversos crimes, utilizando o mesmo método operacional.

Em 02 de março, foi preso em flagrante pelo furto de uma cafeteria, de acordo com a investigação que apontou a autoria do crime. Em 12 de março, ele foi novamente liberado e cometeu novos furtos em outros estabelecimentos comerciais da cidade, desta vez contra a frutaria mencionada anteriormente, e em um posto de combustíveis na rodovia federal que corta a cidade, no dia 24 de março. Há ainda ocorrências de furtos cometidos contra uma empresa de comércio de filtros e um restaurante.

Além dos crimes cometidos em março, a Derf de Primavera investiga outras ocorrências semelhantes em outros períodos. De acordo com o delegado Rodolpho Bandeira, existem oito inquéritos policiais abertos contra o mesmo investigado por crimes contra o patrimônio público.

“Isso demonstra que L.H. usa o crime como meio de sobrevivência e que as medidas cautelares, que não a prisão, não foram suficientes para alterar o seu comportamento”, disse o delegado ao defender a prisão preventiva do investigado.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT