Após serem presas por agredirem uma criança autista de 9 anos, a cuidadora e a filha foram libertadas após pagarem fiança em MT

0
10
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Na terça-feira (9), quando foram flagradas agredindo uma criança autista em uma via pública, a cuidadora e a filha foram liberadas pela Justiça após pagarem fiança. As câmeras de segurança do comércio na região central registraram o crime. O vídeo está no final da matéria.

A Delegacia de Polícia Civil foi notificada de que a criança, portadora de transtorno do espectro autista, foi agredida pelas duas mulheres, uma delas a cuidadora e outra a filha.

Após a agressão ao menino de nove anos, as duas mulheres fugiram em um veículo Prisma. A equipe do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência realizou uma investigação e, com base nas imagens das câmeras de segurança do comércio, conseguiu identificar e localizar o veículo das suspeitas estacionado na Avenida Brasil.

As mulheres, de 61 e 37 anos, admitiram aos policiais as agressões e foram levadas à Delegacia de Sorriso, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de lesão corporal majorada por ter sido cometido contra uma criança com deficiência.

Elas foram libertadas após pagarem a fiança de R$ 2,5 mil arbitrada pela Justiça. Com o pagamento, elas poderão responder ao inquérito policial em liberdade.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto