Os assaltantes foram presos ao usarem o controle de portão para destravar carros e praticar furtos em Cuiabá

0
399
Foto: Reprodução/SBT
ALMT TRANSPARENCIA

Dois assaltantes foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (16) enquanto tentavam furtar objetos de dentro de veículos estacionados no estacionamento do Supermercado Comper, localizado na Avenida do CPA, em Cuiabá. Os bandidos utilizavam controles remotos comumente utilizados para abrir portões eletrônicos para bloquear o sinal dos alarmes dos carros. O caso foi revelado no programa SBT Comunidade, edição desta quarta-feira (17).

O crime funcionava da seguinte forma: no momento em que as vítimas acionavam o alarme para travar seus veículos, os bandidos, ao mesmo tempo, acionavam seus controles remotos. O sinal emitido pelos controles dos criminosos interferia no sinal do alarme dos carros, impedindo que este fosse acionado, segundo o investigador da Polícia Civil, George Fontoura.

Ele afirmou que os modelos de veículos preferidos pelos bandidos eram Hilux e Renegade. Disse ainda que a polícia já monitorava a dupla há cerca de duas semanas.

Nesta terça, os investigadores realizaram uma campana no Comper e abordaram os suspeitos em flagrante. Os dois bandidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto