A mulher transportada em uma ambulância com a porta aberta relata medo: “Deus, me ajuda”

0
11
Foto: reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O vídeo de uma paciente sendo transportada em uma ambulância com a porta aberta viralizou no final de semana em Aripuanã (961 km de Cuiabá). Ambos os servidores envolvidos no atendimento, sendo uma delas técnica de enfermagem, foram afastados dos cargos.

No vídeo, a paciente relata que está sendo transportada sozinha na ambulância. Em seguida, ela mostra o momento em que a porta está aberta. “Ai que medo, deixou a porta aberta. Deus, me ajuda”, disse aos prantos.

A gravação viralizou rapidamente nas redes sociais. A prefeitura da cidade informou que tomou conhecimento do ocorrido no mesmo dia.

A paciente alegou à Secretaria Municipal de Saúde que se sentiu ‘abandonada’ pelos servidores já que a técnica de enfermagem foi transportada no banco do passageiro.

Diante disto, ambos os servidores acabaram sendo afastado dos cargos para a devida investigação. Também foi aberto um processo administrativo para apurar a conduta dos servidores.

Foi relatado ainda que a paciente deu entrada na unidade hospitalar para ser internada. Atualmente, o quadro atual de saúde dela é estável e deve receber alta no início desta semana.

 

Fonte: Informações/ Olhardireto