Mauro se reúne com um banco dos Estados Unidos que pretende financiar projetos de descarbonização em Mato Grosso

0
50
Foto: Secom-MT
CAMARA VG

O governador Mauro Mendes (União) se reuniu com representante do banco Goldman Sachs que querem viabilizar capital para financiar o mercado privado de descarbonização no Estado. Durante a reunião, o diretor da Goldman Sanches, John Eleoterio, destacou a intenção da instituição bancária em levar para o estado um modelo de negócio para direcionar capital de grande escala para financiar projetos de produção de alimentos com o objeto de neutralizar carbono.

Na avaliação do governador, é necessário se criar um modelo de negócio que ajude os produtores a terem práticas de produção que atendam as exigências de mercado. “É necessário criar essas regras e metodologias que possam ajudar o produtor, tanto financeiramente, a restruturação sua , como para o mercado que agora exige  que respeitem o meio ambiente”.

Mauro ainda lembrou que o mercado europeu já tem seguido a tendência de se exigir a comprovação de que o produto seja livre de carbono, ou seja, tenha ajudado o planeta na preservação de alimentos.

Também participaram da agenda em Nova York representantes da Pronatura International, os deputados estaduais Beto Dois a Um e Fábio Tardin, além dos secretários Fábio Garcia (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Laice Souza (Comunicação).

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto