Após técnico reconhecer que Deyverson faz falta no Cuiabá, presidente do clube confirma seu retorno aos gramados

0
528
Foto: AssCom Dourado
ALMT TRANSPARENCIA

Deyverson está de volta ao Cuiabá! O presidente do clube, Cristiano Dresch, confirmou o retorno do atacante nesta segunda-feira (3), após o técnico Petit admitir que ele estava fazendo falta no elenco. Deyvin estava fora do time desde o final de abril, por inconsistências em sua situação contratual.

Após a derrota para o Internacional por 1 a 0 neste sábado (1), a quinta seguida do Dourado no Brasileirão, culminando na lanterna absoluta com cinco jogos, cinco derrotas, onze gols sofridos e nenhum marcado, Petit disse à imprensa que havia tratativas sobre o retorno do atacante e artilheiro.

Deyverson está sem jogar desde abril, após o presidente do clube resolver afasta-lo por inconsistências em sua situação contratual. Com vínculo até o final de dezembro, o atacante tem sido sondado por clubes como Cruzeiro, Vasco e Santos, mas ainda não recebeu uma resposta definitiva.

No dia 27, após derrota para o Galo em casa, Cristiano Dresch, lamentou a má fase do time e esclareceu que Deyverson seria afastado da equipe, até que resolvesse sua situação empresarial, já que o atacante estaria negociando com outro clube enquanto ainda cumpre final de contrato no Auriverde, que encerra em dezembro. “Quem não ajuda, atrapalha, e hoje ele é um atleta que, infelizmente, atrapalha”, asseverou o cartola.

Na ocasião, Cristiano afirmou que, a princípio, Deyverson não jogaria mais. E foi o que ocorreu: ele estava fora desde então. Porém, caso o centroavante volte atrás em sua situação empresarial, o Dourado pode tê-lo de volta nos gramados.

Nas últimas semanas, o empresário dele, Felipe Dias, desmentiu as afirmações da direção e disse que ele tinha intenção de cumprir todo vínculo com o auriverde, ou seja, até dezembro.

Foi então que, neste sábado (1), Petit revelou a importância do artilheiro da Série A do time para o ataque do elenco e afirmou que há tratativas para o retorno de Deyverson.

Maior artilheiro do Cuiabá na série A do Brasileirão com 18 gols marcados, Deyverson segue sem jogar e treina isolado do elenco. Na temporada 2024, marcou oito gols e deu sete assistências. Desde que chegou, foi peça crucial para fortalecer o ataque do time, que no Brasileirão é o pior de 2024, com quatro jogos, dez gols sofridos e nenhum marcado.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto