Cuiabá quebra jejum e vence a primeira partida no Brasileirão superando o Criciúma por 5 a 2

0
432
Foto: AssCom Dourado
ALMT TRANSPARENCIA

O Dourado quebrou jejum de sete jogos e venceu seu primeiro duelo no Brasileirão 2024, neste domingo (9), contra o Criciúma, por 5 a 2, fora de casa. A vitória maiúscula, além dos três pontos, deu leve fôlego para o Cuiabá, mas o manteve na zona de rebaixamento, em 19ª colocação, com quatro pontos. Isidro Pitta, Clayson duas vezes, Max e Ramon marcaram para o auriverde. Matheusinho e Tobias Figueiredo diminuíram para o Tigre, que estacionou em décimo sexto, com cinco pontos.

Primeiro tempo

O Dourado dominou a etapa inicial no Heriberto Hulse. Mesmo fora de casa,foi em busca da sua primeira vitória no campeonato,após 6 rodadas, e nos primeiros 45 abriu larga vantagem,de três gols.

O primeiro gol auriverde saiu dos pés de Isidro Pitta, aos 15 minutos.quando Jonathan Cafú deu passe açucarado para o paraguaio chegar batendo de primeira, direto para o fundo das redes.

Aos 22, Clayson ampliou para o Cuiabá. Jonathan Cafú roubou a bola na saída adversária, disparou em velocidade e deu ótimo passe para o camisa 25, que bateu rasteirinho, tirando qualquer chance de defesa pelo goleiro Gustavo.

E teve dobradinha. Clayson carimbou o 3 a 0 com uma pintura, aos 34.Dentro da área, ele domina pela esquerda, corta para o meio e chuta colocado no ângulo.

Segundo tempo

Após o vestiário, o Dourado continuou a soberania e aproveitou falha de Gustavo para fazer o quarto gol, em menos de um minuto de segundo tempo. Pitta recebeu na frente e ajeitou pra trás. Max chegou batendo de primeira, rasteiro, e Gustavo frangou. Falha determinante.

Porém, aos 17, Matheusinho diminuiu para o time da casa. Jonathan dominou na direta e cruzou no meio da área. Matheusinho apareceu livre e completou de primeira pro fundo do gol.

Na sequência, mais um do Tigre, com o zagueiro Tobias Figueiredo. Em escanteio cobrado por Hermes, Walter saiu mal e Tobias Figueiredo cabeceou para o gol vazio.

O Criciúma passou a jogar com um a menos a partir dos 34, quando Taruco foi expulso por dar uma cotovelada em Cafú. Depois disso, não conseguiu reverter o resultado.

Já no finalzinho, Ramon deixou o adversário no chão, tabelou com Madruga e ficou livre de frente com Gustavo. Ramon finalizou rasteiro, sem chances para defesa.

Como fica?

Com o placar de hoje, o Cuiabá conseguiu sua primeira vitória no campeonato após sete partidas. Apesar de ter somado os 3 pontos, segue no Z-4, estacionado em penúltima colocação, com quatro. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, na quinta-feira, no Mineirão.

Já o Tigre estacionou em décimo sexto, com cinco pontos.O próximo compromisso será na quinta, contra o Athletico-PR.

Fonte: Informações/ Olhardireto