Jovem de 22 anos é preso transportando mais de 700 kg de maconha em veículo furtado; veja vídeo

0
526
Foto: PRF-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (10), após ser flagrado transportando 716 kg de maconha em um Fiat Siena furtado, na BR-163, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). A prisão ocorreu após Polícia Rodoviária Federal (PRF) observar que o carro estava com a traseira muito baixa e vidros muito escuros, características de veículos que fazem transporte de drogas.

De acordo com a PRF, ao notar o veículo, a equipe abordou o condutor, dando ordem de parada, que foi acatada. Foi solicitado para que os vidros traseiros fossem abaixados para verificar se havia outro passageiro, no entanto, foram vistos diversos tabletes de substância análoga a maconha no lugar de onde seria o banco traseiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o suspeito, que informou ter pegado o veículo junto com a droga em Ponta Porã (MS), e levaria para Cuiabá, em troca de uma quantia de dinheiro.

O veículo teve suspensão reforçada (mola dupla), troca de pneus próprios para o trânsito em estradas de terra e vidros pintados para ocultar a visualização da carga ilícita.

Ainda durante a ocorrência, a PRF verificou que o veículo se tratava de um clone e o automóvel original foi furtado em Uberaba (MG). A proprietária foi acionada e afirmou que não possuía seguro.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis para as providências cabíveis e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículos.

Veja o vídeo:

Fonte: Informações/ Olhardireto