Cuiabá realiza uma partida decepcionante e é derrotado por 5 a 0 pelo Palmeiras

0
26
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
ALMT TRANSPARENCIA

Palmeiras atropela Cuiabá com goleada de 5 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa

Em uma tarde para esquecer, o Cuiabá foi humilhado pelo Palmeiras com uma goleada de 5 a 0 neste sábado (24), no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O time mato-grossense, apático e sem reação, assistiu ao jovem Estevão brilhar em campo, sem conseguir ameaçar o goleiro Weverton em nenhum momento.

O massacre começou com Murilo, que abriu o placar, seguido por Estevão, que marcou dois gols e deu duas assistências. Maurício ampliou, e Felipe Anderson fechou o placar, consolidando a vitória do Palmeiras. Com esse resultado, o Cuiabá chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vitória, afundando ainda mais na zona de rebaixamento, agora empatado em pontos com o lanterna Atlético-GO.

Primeiro Tempo

Desde o início, o Palmeiras demonstrou superioridade. Aos 11 minutos, Murilo aproveitou a falha do goleiro Walter em um escanteio cobrado por Estevão e abriu o placar. Aos 23 minutos, Railan cometeu pênalti em Maurício, e Estevão converteu a cobrança, ampliando para 2 a 0.

O jovem atacante ainda marcou mais um, em uma jogada individual pela direita, e Maurício fechou a primeira etapa com um gol aos 45 minutos, após cruzamento rasteiro de Flaco López. O Verdão foi para o intervalo com um contundente 4 a 0 no placar.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá até mostrou uma leve melhora, mas foi insuficiente para reagir. Aos 30 minutos, Estevão protagonizou outra grande jogada, passando pela defesa e servindo Felipe Anderson, que marcou o quinto gol. Mesmo com algumas tentativas de Pitta e Derik, o Dourado não conseguiu diminuir o marcador e não ofereceu perigo real ao Palmeiras.

Situação na Tabela

Com a derrota, o Cuiabá se manteve na penúltima posição da tabela, agora com os mesmos 18 pontos do lanterna Atlético-GO. A equipe busca reverter a situação no próximo sábado (31), quando enfrenta o Criciúma, às 17h30, na Arena Pantanal. Por outro lado, o Palmeiras se mantém em terceiro lugar e continua na briga pelo título, diminuindo a distância para o líder Botafogo.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto