Um jogador de futebol morreu após desmaiar durante uma partida contra o São Paulo

0
97
Foto: ©Getty Images
ALMT TRANSPARENCIA

Jogador Juan Manuel Izquierdo morre após desmaio em campo durante partida pela Copa Libertadores

O futebol mundial perdeu mais um talento precocemente. O Nacional, clube uruguaio, confirmou na última terça-feira (27) a morte do jogador Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos. O atleta sofreu uma morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória causada por uma arritmia cardíaca, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital.

Izquierdo estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 22 de agosto, quando desmaiou em campo durante uma partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O zagueiro sofreu o colapso durante o segundo tempo do jogo e foi prontamente socorrido, sendo transferido para o hospital com um quadro de arritmia cardíaca.

Infelizmente, casos como o de Izquierdo não são isolados no mundo do esporte. Embora os jogadores de futebol sejam conhecidos por sua excelente forma física, muitas vezes resultado de dietas rigorosas e intensas rotinas de exercícios, problemas de saúde ocultos podem emergir de forma devastadora. A história do futebol está repleta de episódios em que craques desmaiaram em campo, e alguns desses casos terminaram de maneira trágica.

Outros atletas também passaram por momentos dramáticos dentro das quatro linhas, desde ataques cardíacos até acidentes que os deixaram inconscientes. Quem são esses jogadores que apagaram em campo? Eles conseguiram se recuperar depois dos incidentes? Há brasileiros entre essas histórias de superação e tragédia.

 

 

Da Redação com informações do Msn/ Starsinsider.com