O presidente do PL confirma que o delegado filmado com a amante não receberá recursos do Fundo Eleitoral

0
75
Foto: Reprodução
CAMARA VG

PL decide suspender verba do Fundo Eleitoral para candidato a prefeito de Brasnorte envolvido em escândalo sexual

A Executiva do Partido Liberal (PL), sob a liderança do presidente Ananias Filho, decidiu suspender a liberação de verbas do Fundo Eleitoral para o candidato a prefeito de Brasnorte, o delegado de Polícia Civil Eric Fantin. A medida foi tomada após o envolvimento do candidato em um escândalo sexual que foi filmado e amplamente divulgado nas redes sociais.

Além da suspensão da verba, Ananias Filho convocou uma reunião com a cúpula estadual do partido para discutir o caso e decidir se a verba do Fundo Eleitoral será destinada exclusivamente aos candidatos a vereador.

“O escândalo envolvendo o delegado é muito grave, e por isso consideramos necessária a suspensão da verba. Vou reunir com toda a cúpula do partido para discutir o assunto e, se houver unanimidade entre os membros, faremos um anúncio oficial sobre a decisão”, afirmou Ananias.

Em relação aos candidatos a vereador, Ananias esclareceu que aqueles que estão com a documentação em dia continuarão a receber os recursos para a campanha. “Na nossa visão, Eric nem deveria estar concorrendo. No entanto, a decisão de retirá-lo da disputa cabe ao Diretório Municipal. Os candidatos a vereador já receberam as verbas, e quem estiver com tudo certo terá o valor depositado”, destacou.

Ananias também comentou sobre a distribuição de verbas para outros municípios, como Sinop e Primavera do Leste. “Os primeiros municípios a receberem os recursos são aqueles onde há candidatos negros ou mulheres na chapa. Os candidatos brancos serão os últimos a receber, mas acredito que até o final desta semana todos terão seus recursos depositados”, concluiu.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto