Fala meu Povo MT

“Se Lúdio for o prefeito, eu colocaria Samantha lá”, afirma Abílio a respeito de interferências na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá

Foto: Rennan Oliveira

Deputado Abílio Brunini Comenta Possível Aliança com a Esposa em Caso de Vitória

Em uma declaração provocativa, o deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou que, se vencer o segundo turno das eleições municipais de Cuiabá, poderá indicar sua esposa, a vereadora eleita Samantha Iris (PL), para um cargo de destaque na Câmara Municipal. Durante uma entrevista coletiva após o debate transmitido pela TV Vila Real, na terça-feira (22), Abílio expressou sua confiança em que Samantha, que possui um perfil semelhante ao dele, faria um trabalho de fiscalização “incisivo” na Casa Legislativa a partir do próximo ano.

“Se for Lúdio o prefeito, eu boto a Samantha lá, porque ela é muito mais brava do que eu, fiscaliza mais do que eu e ainda vai tocar o terror na vida desses caras”, disse Abílio, referindo-se ao deputado estadual Lúdio Cabral (PT), seu rival na disputa.

No entanto, o deputado também deixou claro que, caso seja eleito, não planeja garantir a presidência da Câmara para sua esposa no biênio 2025-2026. “A Samantha eu acredito que não seria bom. Bom vai depender. Mas a gente acredita que vamos ganhar a Prefeitura de Cuiabá e, ganhando, vamos dar oportunidade para que outras pessoas possam estar ocupando esse espaço”, completou.

Abílio ainda destacou que, a poucos dias das eleições, não tem se concentrado nas votações do Legislativo. Ele elogiou a eleição de oito mulheres para a Câmara Municipal, afirmando que isso representa um marco histórico e que essas representantes terão voz na próxima legislatura. “Eu gostaria muito da participação das mulheres na Mesa Diretora. Torço por elas”, concluiu.

 

Da redação com informações do Olhar Direto

Sair da versão mobile