“Se Lúdio for o prefeito, eu colocaria Samantha lá”, afirma Abílio a respeito de interferências na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá

0
50
Foto: Rennan Oliveira
ALMT TRANSPARENCIA

Deputado Abílio Brunini Comenta Possível Aliança com a Esposa em Caso de Vitória

Em uma declaração provocativa, o deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou que, se vencer o segundo turno das eleições municipais de Cuiabá, poderá indicar sua esposa, a vereadora eleita Samantha Iris (PL), para um cargo de destaque na Câmara Municipal. Durante uma entrevista coletiva após o debate transmitido pela TV Vila Real, na terça-feira (22), Abílio expressou sua confiança em que Samantha, que possui um perfil semelhante ao dele, faria um trabalho de fiscalização “incisivo” na Casa Legislativa a partir do próximo ano.

“Se for Lúdio o prefeito, eu boto a Samantha lá, porque ela é muito mais brava do que eu, fiscaliza mais do que eu e ainda vai tocar o terror na vida desses caras”, disse Abílio, referindo-se ao deputado estadual Lúdio Cabral (PT), seu rival na disputa.

No entanto, o deputado também deixou claro que, caso seja eleito, não planeja garantir a presidência da Câmara para sua esposa no biênio 2025-2026. “A Samantha eu acredito que não seria bom. Bom vai depender. Mas a gente acredita que vamos ganhar a Prefeitura de Cuiabá e, ganhando, vamos dar oportunidade para que outras pessoas possam estar ocupando esse espaço”, completou.

Abílio ainda destacou que, a poucos dias das eleições, não tem se concentrado nas votações do Legislativo. Ele elogiou a eleição de oito mulheres para a Câmara Municipal, afirmando que isso representa um marco histórico e que essas representantes terão voz na próxima legislatura. “Eu gostaria muito da participação das mulheres na Mesa Diretora. Torço por elas”, concluiu.

 

Da redação com informações do Olhar Direto