Um advogado mato-grossense faleceu após contrair superbactéria durante férias no Rio Grande do Norte

0
103
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal
ALMT TRANSPARENCIA

Advogado de 24 anos morre em Natal após complicações de saúde; causa ainda é investigada

O advogado João Marcos Araújo Sousa, de 24 anos, morreu nessa segunda-feira (4) em Natal (RN), onde estava de férias. Natural de Ribeirão Cascalheira, a 781 km de Cuiabá, João havia se formado em Direito em 2023 pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atuava no escritório de advocacia Sandro Saggin e Advogados, em Barra do Garças.

Segundo informações, o advogado começou a passar mal no dia 30 de setembro, após consumir um produto em um restaurante. Ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Pipa, onde a equipe médica inicialmente suspeitou de uma embolia pulmonar. No entanto, exames descartaram essa hipótese e indicaram a presença de uma superbactéria nos órgãos de João. Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido entubado para um hospital em Natal, onde veio a falecer.

Amigos próximos suspeitam que João possa ter tido uma reação alérgica a frutos do mar, apesar de não fumar ou consumir bebidas alcoólicas. Nesta terça-feira (5), o corpo de João passou por autópsia para que a causa da morte seja identificada.

O corpo será transportado para Goiânia e, posteriormente, para Ribeirão Cascalheira, onde será sepultado. No entanto, ainda não há informações sobre data e horário do velório.

Em nota, o escritório onde João trabalhava lamentou profundamente a perda. “Descansa em paz, Joãozinho, como sempre falávamos! Você será inesquecível em nossos corações. Nossa equipe está cinza neste dia. Sua alegria, seu jeito sempre pró-ativo, sua inteligência ímpar e sua humildade! Que haja conforto para toda a família, amigos e colegas”, escreveram os colegas.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto