terça-feira, 27 de outubro de 202622:55
0 Entrar
Cuiabá 11 de novembro de 2024

Com 98,2% de chances de queda, o Cuiabá enfrenta um jejum de gols há um mês e não vence há cinco jogos

Cuiabá enfrenta pior temporada desde o acesso e tem 98,2% de chances de rebaixamento, segundo estatísticas da UFMG Após amargar o pior desempenho desde que subiu à Série A em 2021, o Cuiabá se encontra à beira do rebaixamento, acumulando mais de um mês sem marcar gols. No último sábado, o time empatou em 0

Cuiabá enfrenta pior temporada desde o acesso e tem 98,2% de chances de rebaixamento, segundo estatísticas da UFMG

Após amargar o pior desempenho desde que subiu à Série A em 2021, o Cuiabá se encontra à beira do rebaixamento, acumulando mais de um mês sem marcar gols. No último sábado, o time empatou em 0 a 0 contra o Botafogo, mantendo uma sequência de jejum de vitórias e gols. O artilheiro Isidro Pitta, um dos principais nomes da equipe, também atravessa má fase: o último gol do atacante paraguaio foi há quase três meses, em 17 de agosto, contra o Atlético-MG.

De acordo com uma atualização do Departamento de Estatística da UFMG, o time mato-grossense possui apenas 1,8% de probabilidade de permanência na Série A, enquanto o risco de queda chega a 98,2%.

A fraca performance ofensiva resulta em números preocupantes: o Dourado ostenta o segundo pior ataque da competição, com apenas 25 gols marcados e 41 sofridos, acumulando um saldo negativo de 16. A equipe está à frente apenas do Atlético-GO, lanterna do campeonato.

Sob o comando do técnico Bernardo Franco, o Cuiabá registra uma campanha de duas vitórias (contra Criciúma e São Paulo), cinco empates (Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Cruzeiro e Juventude) e quatro derrotas (Internacional, Fortaleza, Vasco e Corinthians). Franco acumula o pior desempenho entre os técnicos de 2024, com resultados inferiores aos de Antônio Oliveira, Iubel e Petit.

A última vitória do Cuiabá ocorreu em 5 de outubro, quando venceu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do campeonato. Desde então, a equipe não balança as redes e está prestes a igualar o recorde negativo de seis partidas consecutivas sem marcar, o pior desempenho da temporada na era dos pontos corridos.

O próximo desafio do Dourado será contra o Flamengo, na quarta-feira, dia 20, às 18h, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série A.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto

redaçao

Redação do Fala Meu Povo MT.

Ver matérias
Receba as notícias no celular:

Mais em Cuiabá

Ver editoria