Pedreiro morava em uma casa de dois quartos com esposa e filhas antes de Luciano Huck; veja o resultado da reforma

0
641
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Luciano Huck entrega casa reformada a pedreiro que constrói moradias para pessoas em vulnerabilidade

Erivaldo Rocha, pedreiro e morador do bairro Pedra 90, em Cuiabá, recebeu nesta segunda-feira (11) a nova casa reformada pela equipe do quadro “Lar Doce Lar” do programa “Domingão”, da TV Globo, apresentado por Luciano Huck. Antes da reforma, Erivaldo vivia em uma casa simples de apenas dois cômodos, mas sempre se dedicou a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade por meio do projeto voluntário “Amor de Cristo”.

A chegada de Huck ao bairro movimentou os moradores, que se reuniram para ver Erivaldo entrar na nova residência com sua esposa e duas filhas. Entre a multidão estavam três de seus dez irmãos, incluindo Navalde Rocha, de 55 anos, que celebrou a conquista com entusiasmo. Ela relatou a alegria ao ver o sonho do irmão se tornar realidade, lembrando o quanto Erivaldo sacrificou para ajudar outras pessoas. “Ele deixava de fazer para si mesmo, mas arrecadava para construir casas para outras famílias mais necessitadas. É uma alegria muito grande ver ele entrar com a família dele na casa prontinha”, disse emocionada.

Outro dos irmãos presentes era Edvaldo Rocha, conhecido como “Garrafa”, que se autointitula braço direito de Erivaldo no projeto “Amor de Cristo”. Ele explicou que a iniciativa começou em 2005 e, desde então, já construiu diversas moradias para famílias carentes. “A gente sempre tenta ajudar com o pouco que temos, sem esperar acontecer uma tragédia”, contou. Como parte do quadro, a equipe do programa também apoiou a construção de outras duas casas no bairro, entregues mobiliadas na última sexta-feira (8).

O sobrinho de Erivaldo, Admilton Passos, também pedreiro e integrante do projeto, aguardava ansioso para ver a nova casa do tio. “As outras casas que fizemos estão muito bonitas, mas a dele é especial. Ele é o mais merecedor dessa obra”, declarou. Segundo ele, o projeto agora busca expandir, aumentando o número de casas construídas anualmente.

A história de Erivaldo Rocha, que dedicou sua vida a ajudar o próximo mesmo sem ter recursos para reformar sua própria casa, emocionou a comunidade e o público do programa, que poderá acompanhar o episódio completo no “Domingão” em breve.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto