Nove criminosos foram presos acusados de amordaçar e executar uma jovem de 18 anos com tiros na cabeça, em Mato Grosso

0
85
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Nove são presos por homicídio de jovem em Nova Monte Verde; polícia aponta envolvimento de facções

A Delegacia da Polícia Civil de Nova Monte Verde prendeu em flagrante, nesta terça-feira (12), nove suspeitos pelo homicídio de Neliton Cauan Santos da Hora, de 18 anos. O corpo do jovem, encontrado no último fim de semana em uma estrada rural conhecida como ‘Volta dos 10’, apresentava sinais de execução. A operação contou com apoio da Polícia Militar do município.

A polícia foi informada da localização do corpo na noite de domingo. No local, o jovem estava amarrado, amordaçado e com ferimentos na cabeça, possivelmente causados por disparos de arma de fogo. Cápsulas deflagradas foram encontradas próximas ao corpo, além de rastros de sangue que levavam até uma vala.

As investigações iniciais indicam que o homicídio pode estar relacionado a disputas entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.

Veículo e drogas apreendidos

Após o início das investigações, a polícia identificou um veículo suspeito estacionado em frente à casa de uma mulher conhecida pelo envolvimento com o tráfico local. Durante as buscas na residência, foram apreendidas drogas — incluindo maconha e pasta base de cocaína — e uma balança de precisão.

Um dos suspeitos confessou que o crime foi planejado e executado por membros de uma facção criminosa, que emboscaram a vítima por suspeitarem de sua ligação com um grupo rival.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto