Após mais de três meses de seca durante a estiagem, o cânion turístico voltou a se encher em Mato Grosso

0
38
Foto: Lauana Samaia
CAMARA VG

Cânion do Jatobá volta a encher após três meses e atrai turistas para Vila Bela da Santíssima Trindade

Após mais de três meses de seca, o Cânion do Jatobá, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 520 km de Cuiabá, voltou a encher no início deste mês, atraindo olhares para suas águas cristalinas. Localizado no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, o cânion é um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, recebendo até 8 mil visitantes por temporada.

Com cerca de 8 metros de profundidade em sua parte mais funda, o Cânion do Jatobá é um cenário natural imponente. A guia de turismo Luana Samaia, conhecida nas redes sociais por suas postagens sobre o parque, registrou imagens do cânion completamente seco nos últimos meses. Recentemente, ela compartilhou novas fotos mostrando o local transformado. “As águas estão subindo… e com ela a emoção de explorar o Parque Estadual Serra Ricardo Franco! Prepare-se para uma temporada inesquecível”, escreveu Luana em uma de suas postagens.

A atração natural é mais procurada entre dezembro e janeiro, período em que o nível da água atinge seu ponto mais alto, garantindo uma experiência de turismo aquático e aventuras na natureza. Durante a alta temporada, o cânion chega a receber centenas de visitantes por dia, interessados em explorar suas paisagens e trilhas.

A visitação ao Cânion do Jatobá é um exemplo de ecoturismo sustentável na região, destacando-se pela beleza e preservação do ambiente, essencial para as atividades turísticas e para o equilíbrio ecológico do Parque Estadual Serra Ricardo Franco.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto